SOBRE O CAMP

        O termo Marcial, vem de Marte, deus da guerra, irmão de Minerva, deusa da sabedoria. Sabemos que na época do Império romano, em que tal denominação se deu, não havia armas de fogo, assim os guerreiros tinham que saber utilizar lanças, facas, espadas e outras, mas principalmente o corpo como instrumento de combate.



        Contudo, o simbolismo real das entidades mitológicas que se relacionam com as artes de guerra (Marte e Minerva), não está somente interligado com as lutas antigas, verdadeiras carnificinas humanas. O espírito da Arte Marcial é a do caminho para se chegar ao pleno desenvolvimento em todos os níveis do ser humano.



        Os primeiros guerreiros acreditavam que a força bruta os levaria sempre às vitórias. Mas a evolução espiritual, intimamente ligada ao desenvolvimento humano, mostra-lhe mais tarde que somente poderá ser realmente vitorioso aquele que domina o seu eu, alcançando uma visão mais profunda da vida. Pontos como a humildade, lealdade, dignidade, caráter, amor e outros, ensinados sobretudo por Buda e Jesus Cristo, foram entrelaçados aos princípios das artes marciais e permanecem até os dias de hoje como pilares mestres dos estudos do desenvolvimento do corpo e espírito.



        O início das artes marciais  se dá nas pequenas comunidades onde as famílias tinham que defender seus entes e suprimentos  das invasões e saques dos bandoleiros. Deste modo, podemos entender uma das partes do caráter nobre da luta, que além dos princípios norteadores do auto-encontro, contém o espírito de defesa dos maiores valores da vida - A Liberdade, a Integridade moral e física, a Família e a Vida.



        Assim se explica o porque da tradição familiar, passado de pai para filho, sobretudo na parte oriental do globo. O chefe da família passava os conhecimentos de defesa-luta para os filhos. Contudo, hoje este papel pertence ao Mestre, que ensina aos pupilos para que possam defender os ideais da vida. O Mestre adquire a função de pai que ensina o filho a percorrer os caminhos da verdade e buscar a si mesmo. Assim, o pupilo deve ao Mestre todo o respeito que ele deve ao seu próprio pai, pois o Mestre o adotou como um filho ao passar os ensinamentos antigos e tradicionais das Artes de Guerra.

 

ESTRUTURA

CONTATOS Fone: (51)3286 - 1884 sonkaocamp@sonkaocamp.com.br Twitter: @sonkaocamp Skype: contato.sonkaocamp Comunidade no Orkut Página no Facebook
LOCALIZAÇÃO Av. General Lima e Silva, 75 - Bairro Centro
Porto Alegre - RS - Brasil
Fone: (51)3286 - 1884
Localize no Mapa BUSCAR CONTEÚDO
SonkaoCamp 2011 © Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Zipernet